Topo

'Fininho', Damião promete buscar espaço no Flamengo, mas não descarta dupla com Guerrero

14/07/2016 13h19

O atacante Leandro Damião chegou confiante no Flamengo. Ele foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e disse que vai buscar seu espaço no clube. Porém, a concorrência é muito grande. Ele chega no Rubro-Negro para ser a sombra de Guerrero e ainda tem de lutar por vaga com Felipe Vizeu, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com quatro gols.

- Venho buscar meu espaço, vamos ter uma disputa sadia, deixo para o professor definir - disse o recém-contratado, que não descarta formar dupla com Guerrero.

- Já vi isso no futebol, tudo se adapta, mas temos de pensar em prol do grupo. O Flamengo ganhando será o mais importante - comentou.

Após passagem apagada pelo Betis (ESP), Damião ainda precisa superar uma certa desconfiança de parte da torcida. Para isso, ele promete muito empenho.

- O que tenho a dizer é que venho com muita vontade, tomei muitas pancadas na vida. Às vezes, é preciso cair para levantar. Estou aqui para jogar bola e fazer o que mais gosto - garantiu.

Damião será regularizado somente na próxima semana e pode fazer a estreia pelo Flamengo contra o América-MG, no dia 25. O atacante garante que já vinha se preparando fisicamente e usou uma expressão curiosa para descrever sua forma física.

- Tive preparação física em dois períodos, o que me deixou fininho e forte. Fiz os testes e fui elogiado. Venho preparado para ajudar o Flamengo. Tive alguns problemas de lesões que me atrapalharam. Tenho total confiança que vou ajudar o Flamengo - afirmou.