Luis Ricardo valoriza lado 'caldeirão' da Arena Botafogo para o clássico

Não é só o torcedor alvinegro que está comemorando a estreia da Arena Botafogo já neste final de semana. Se era desejo de muitos cariocas poderem voltar a ver o time jogando na cidade, o sentimento era compartilhado pelos jogadores. Foi o que valorizou Luis Ricardo na coletiva desta quinta-feira, destacando que agora o time terá um estádio onde a torcida faz mais pressão:

- Jogamos em outros estádios, que a torcida também fica bastante próxima ao campo. Isso motiva o jogador e o time acaba ganhando por isso. Esperamos que a Arena nos ajude nos próximos jogos. O estádio é bom, ficamos bastante felizes por estar trazendo os jogos do Botafogo para o Rio de Janeiro. Nosso pedido de trazer os jogos para cá foi aceito e temos que fazer o nosso jogo.

Desde que o lateral-direito chegou ao Botafogo, no começo de 2015, o time disputou somente dois clássicos contra o Flamengo: foram uma vitória e um empate. E Luis Ricardo guarda boas lembranças do triunfo.

- Aniversário do Rio de Janeiro, a gente acabou vencendo eles, no Maracanã. Foi com um gol do Tomas, que ajudou a levar a gente para as finais... o estádio estava lotado. Então essa é uma boa lembrança. Foram as duas vezes que eu joguei contra o Flamengo. Essa e em Juiz de Fora - completou o lateral, se referindo ao triunfo por 1 a 0 do Botafogo sobre o Flamengo, no ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos