Romário envia convite para Del Nero e Ricardo Teixeira irem à CPI

O senador Romário (PSB-RJ), presidente da CPI do Futebol, convidou o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira, a comparecerem à Comissão Parlamentar de Inquérito para darem explicações nas primeiras semanas de agosto.

A ideia de Romário é aproveitar os dias em que, possivelmente, Marco Polo estará em Brasília para acompanhar os jogos do Brasil na Olimpíada. A Seleção joga em 4 de agosto contra a África do Sul e no dia 7 contra o Iraque. No entanto, é pouco provável que Del Nero, ainda que as partidas sejam em território nacional, esteja no estádio.

- Ambos poderão responder a alguns questionamentos de forma amistosa, sem constrangimentos. Soube que Teixeira, por exemplo, se dispôs a comparecer à CPI da Máfia do Futebol na Câmara por meio de convite - explicou Romário.

O convite está previsto no plano de trabalho apresentado pelo relator, Romero Jucá, e aprovado na comissão. Em abril, a CPI aprovou a convocação de Del Nero, de Teixeira e de outras testemunhas, mas uma decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, invalidou os requerimentos aprovados. A decisão foi questionada, mas segue sem análise de recurso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos