Topo

Flamengo ainda analisa mercado, mas diretoria já está satisfeita com elenco

Pedro Ivo Almeida/UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

14/07/2016 06h00

Com 14 reforços nesta temporada, o Flamengo foi um dos clubes brasileiros que mais investiram nesta temporada. Não à toa, frequentemente, vários atletas são especulados no clube. O último deles foi o meia Diego. O clube realmente fez consulta pelo jogador do Fenerbahce, da Turquia, e ainda avalia o caso. Contudo, a diretoria rubro-negra já está satisfeita com o elenco e só vai fazer nova contratação caso considere uma oportunidade vantajosa na relação custo x benefício.

Diego tem contrato com o Fenerbahce até junho de 2017, mas pode estar de saída da Turquia. Como de costume no período da janela de transferências, o jogador tem seu nome relacionado a uma possível volta ao Brasil. Porém, há alguns empecilhos para que isso realmente ocorra. O meia está no Brasil e terá de se reapresentar ao clube turco em breve, quando as partes vão definir o futuro dele. Além de precisar desta liberação - que depende também de uma compensação financeira -,o jogador teria de baixar sua pedida salarial, hoje muito acima do padrão dos clubes brasileiros.

Por esses motivos, Diego ainda pode ser considerado como uma possibilidade distante para o Flamengo. Pelo menos, por enquanto. Na quarta-feira, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, desconversou sobre o assunto. "Boato", disse o mandatário rubro-negro.

No setor de criação de jogadas, no qual Diego atua, o Flamengo conta com Mancuello, maior investimento do clube para esta temporada, Alan Patrick, Everton e Ederson, além de Lucas Paquetá, cria da base.

Frequentemente, os nomes de Everton e Marcelo Cirino são envolvidos em especulações. Contudo, o clube garante que, neste momento, não tem propostas por eles.