Técnico da Ponte lamenta empate na Copa do Brasil: 'Faltou tranquilidade'

Após o empate sem gols com o Figueirense, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, comentou sobre a complexidade de conseguir o ponto fora de casa, mas destacou a postura equilibrada da equipe alvinegra.

- Foi um jogo muito complicado. Teve a estreia do treinador deles (Argel Fuks), o que motiva a equipe, mas a Ponte Preta defensivamente esteve muito bem postada. Praticamente não tivemos sustos, fomos equilibrados. O campo atrapalhou um pouco, um pouco fofo, mas tentamos e buscamos o jogos. Chegamos bem com velocidade, mas faltou tranquilidade para finalizar - afirmou o comandante da Macaca.

Ponte Preta e Figueirense voltam a se encontrar no dia 27 de julho para definir a equipe que garantirá uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O jogo contra os catarinenses acontecerá às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Eduardo Baptista falou também sobre a contratação do volante Wendel, que chega nesta quinta-feira para realizar exames , mas que já deve estar à disposição para a partida de sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro.

- Com a perda do Renê nós acertamos com o Wendel. Ele trabalhou comigo dois anos no Sport, foi capitão, fez um Brasileiro muito bom em 2014 e 2015. Entramos em contato com ele e está muito feliz de vir pra cá. Além de um grande jogador é um grande homem. Sabe como eu penso e vem pra somar e fazer um grupo forte - finalizou o treinador.

A partida diante do Santos está marcada para às 18h30, e é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Peixe, que tem a mesma pontuação da Macaca, 23, ainda vale uma vaga no G-4, em caso de vitória. Atlético-PR e Flamengo, ambos com os mesmos 23 pontos, também podem chegar ao grupo dos quatro primeiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos