Topo

Timão faz testes para o Majestoso: Guilherme e Danilo podem ter chance

14/07/2016 17h36

Depois de quatro vitórias seguidas com a mesma escalação, Cristóvão Borges terá que mudar o time do Corinthians para enfrentar o São Paulo neste domingo, na Arena de Itaquera, às 16h. Além da zaga, já que foi obrigado a sacar o lesionado Pedro Henrique e promover a entrada de Yago, o comandante esboçou a formação com outras duas mexidas, no meio e no ataque, e ambas por sua própria opção: Guilherme na vaga de Giovanni Augusto e Danilo como referência do ataque em substituição a Luciano.

Esta é a segunda semana livre de compromissos de Cristóvão no comando do Timão, e pela primeira vez ele decidiu realizar testes em sua formação. Nesta quinta-feira, o treinador fechou a primeira hora da atividade no CT Joaquim Grava e só abriu os portões na parte final do treinamento, por apenas 15 minutos. Apesar de tudo já estar se encaminhando para o fim, foi possível observar divisão de times para um treino técnico em campo reduzido. Em campo, Yago, Guilherme e Danilo foram as mexidas realizadas.

Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Danilo foi a formação testada na tarde desta quinta-feira. O time reserva teve diversas improvisações, nas duas laterais, no meio-campo e no ataque, e ficou assim: Walter; Bruno Paulo, Léo Santos, Willians e Léo Príncipe; Elias; Marlone, Pato, Rildo e Luciano; André. Giovanni Augusto não fez parte de nenhuma das equipes porque foi poupado dos trabalhos em campo, permanecendo na academia e no Lab R9.

Os desfalques do Corinthians neste treinamento foram os seguintes: Guilherme Arana (trata dores no joelho direito desde a dividida com Lucca no treino de terça-feira), Lucca (trata um trauma na boca em razão desta mesma dividida com Arana), Cristian (fase final de tratamento de lesão na coxa esquerda), Camacho (trata lesão na coxa esquerda), Pedro Henrique (trata lesão muscular na coxa esquerda) e Vilson (trata dores no tornozelo direito). Em contrapartida aos seis desfalques, o Timão deverá ter os retornos de Elias e André e a possibilidade de estreia de Bruno Paulo, todos recuperados de lesão. Nenhum deles deverá ser titular, entretanto.

O Corinthians ainda treina na tarde desta sexta-feira e na manhã do sábado, também com a primeira hora fechada para imagens. Cristóvão deve treinar novas variações.