Topo

Alan Kardec recebe proposta da China e pode deixar o São Paulo

15/07/2016 11h58

O São Paulo recebeu nos últimos dias uma proposta de um clube chinês pelo atacante Alan Kardec, que pode ser negociado ainda nesta sexta-feira, data de fechamento da janela chinesa. A diretoria tricolor admite que há uma negociação em curso e a chance de perder o centroavante é grande. O clube é o Chonqing Lifan, que não conseguiu contratar o argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG.

A possível saída de Alan Kardec deixa o São Paulo em situação delicada. Isso porque seria o segundo centroavante a sair do elenco nesta janela, já que o argentino Jonathan Calleri se despediu após a queda do time na Libertadores. O jogador se apresenta à seleção argentina para a disputa da Olimpíada no Rio de Janeiro e depois deve seguir para a Europa.

Para a posição de centroavante, o São Paulo ainda tem Ytalo e o recém-contratado Gilberto. No entanto, os dois jogadores são considerados como opções de grupo e não com perfil de ser o substituto de Calleri, artilheiro do time na temporada com 16 gols e da Libertadores, com nove.

Kardec, por sua vez, estava recuperando a boa forma após um primeiro semestre desastroso. Ele marcou três gols nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. Antes, no entanto, tinha feito apenas um em 30 partidas no ano.

O técnico Edgardo Bauza comentou sobre a situação do Kardec e disse ver o camisa 14 preparado para substituir Calleri caso não seja negociado. O argentino ainda alimentou uma esperança de contar com seu compatriota.

- Claro que Kardec está preparado. Na última partida, fez dois gols e mostra que é um atacante que pode definir partidas. Inclusive, chegaram ofertas por ele. Não só uma, como várias. E sobre Calleri, ainda não está definido sua ida para a Europa, vamos ver o que passa - afirmou Bauza.