Topo

Bauza fala em lista de atacantes para o São Paulo e cita até Diego Tardelli

15/07/2016 12h27

O técnico Edgardo Bauza disse nesta sexta-feira que possui uma extensa lista de atacantes que podem reforçar o São Paulo. O comandante argentino evitou citar nomes, disse que a torcida pode ficar tranquilo que contratações chegarão e citou até o nome de Diego Tardelli, que pode estar de saída do Shandong Luneng (CHI).

- A lista de atacantes é muito grande. Tardelli está incluindo. Vamos ver as exigências. Não é só um jogador que estamos buscando. É dois ou três. Digo que fiquem tranquilos, que vamos trazer dois ou três jogadores. Creio que essa semana vai chegar - afirmou o treinador.

A busca de um centroavante já era prioridade no São Paulo com a saída de Calleri e pode aumentar caso a negociação de Alan Kardec seja concretizada. O Tricolor aceitou uma proposta do Chonqing Lifan, da China, de 5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. A venda só depende do transfer, já que a janela de transferências na China fecha nesta sexta-feira.

Sem Calleri e possivelmente Kardec, o São Paulo apresenta nesta sexta-feira o centroavante Gilberto, de 27 anos. O jogador estava no Chicago Fire (EUA) e assinou até dezembro de 2017. Ytalo, que veio com contrato até o fim do ano, é a outra opção. Ambos, porém, não são vistos como titulares, mas para compor elenco. Milton Caraglio, centroavante argentino que está no Tijuana (MEX), é um dos nomes pretendidos pelo técnico Edgardo Bauza.

A diretoria do São Paulo vê possibilidade remota de contar com Diego Tardelli, apesar da fala de Bauza. O jogador foi formado no Tricolor e conquistou a Copa Libertadores em 2005, inclusive fazendo gol na final contra o Atlético-PR.