Caiu! Federação belga anuncia a saída do técnico Marc Wilmots

A Bélgica anunciou nesta sexta-feira que Marc Wilmots não é mais treinador da seleção. A Federação local fez o anúncio por meio de seu site oficial. O novo comandante ainda não foi anunciado.

De acordo com comunicado divulgado na página da federação, o acordo para a saída de Wilmots foi feito em comum acordo. O técnico agradeceu a chance de treinar a seleção e disse estar orgulhoso 'pelos grandes feitos' à frente da Bélgica.

Wilmots deixa a seleção sem conquistar nenhum título. No entanto, pela primeira vez em sua história, a Bélgica chegou ao topo do ranking da Fifa com a sua 'geração de ouro', com nomes como Hazard, De Bruyne, Nainggolan, Lukaku e Witsel.

A Bélgica chegou cercada de grande expectativa para a disputa da Eurocopa. Caiu em um grupo difícil, com Itália, Suécia e Irlanda, e passou em segundo, com duas vitórias e uma derrota (para a Azzurra, na estreia). Nas oitavas de final, bateu a Hungria por 4 a 0. Mas acabou sendo eliminada por País de Gales nas quartas.

No total, o treinador comandou a seleção em 48 partidas, com 33 vitórias, sete empates e oito derrotas. Wilmots foi auxiliar técnico da equipe principal e dirigiu o time de base antes de assumir a Bélgica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos