Topo

Campeonato com manobras de jet ski acontece neste fim de Semana

15/07/2016 02h00

Começam nesta sexta-feira as emoções do 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas). O evento, que tem cerimônia de abertura marcada para as 14h15, acontecerá na praia de Stella Maris, em Salvador (BA) até domingo, e há expectativa de um grande público para acompanhar as manobras dos melhores pilotos do mundo.

Já na sexta-feira, estão previstas duas fases pré-classificatórias, às 14h30 e às 16h. Na manhã de sábado, haverá três etapas para que definirão os 20 pilotos. Ao final da tarde, ocorrerão as disputas da semifinal da categoria Amadora e a final do Amador.

No domingo, será a vez dos grandes nomes entrarem em ação. A partir das 10h, haverá as disputas das oitavas de finais, quartas, semis e a busca pelo título. Dependendo das condições de clima e mar, a programação pode sofrer alterações.

Marcelo Tchello, presidente da Federação de Esportes Radicais e organizador da competição, mostra otimismo com a volta do evento a uma praia nacional:

- Tenho certeza que essa volta da etapa brasileira do Circuito Mundial, após três anos, será um sucesso, pois a praia de Stella Maris oferece excelentes condições, grandes nomes da modalidades estarão competindo e o público de Salvador, que gosta de esporte, há alguns dias já vive a expectativa do início das disputas"

Dentro da competição o destaque pertence ao baiano Bruno Jacob, que vem treinando forte nas praias de Jacuípe. O brasileiro ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Quem vem com o favoritismo é o norte-americano Mark Gomez, campeão do Circuito Mundial em 2015 e vencedor das três primeiras etapas, realizadas na Europa.