Topo

Danilinho e Marquinho treinam e Levir testa formações no Fluminense

15/07/2016 11h11

As atrações no treino do Fluminense desta sexta-feira foram os reforços. O meia Marquinho e o meia-atacante Danilinho participaram pela primeira vez do treinamento com o restante do elenco comandado por Levir Culpi, que promoveu mudanças e testou novas formações no time titular visando o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A grande surpresa foi a presença de Danilinho. Ainda sem ser anunciado pelo clube, o meia-atacante participou dos primeiros vinte minutos da atividade. Levir Culpi dividiu o grupo em quatro equipes que jogaram em metade do gramado, sem indicações de time titular ou reserva. Danilinho, que estava no México, teve uma boa movimentação, mas deixou o treino ainda na parte inicial.

Já Marquinho, que foi anunciado na quinta-feira pelo Fluminense, apenas correu no gramado das Laranjeiras. O atacante Wellington Silva, revelação de Xerém e atualmente com contrato com o Arsenal, da Inglaterra, também esteve na sede das Laranjeiras, mas não chegou a ir ao gramado. O anúncio de sua contratação deve acontecer nas próximas horas.

Em campo, Levir Culpi indicou mudanças na equipe titular. Marcos Junior, Samuel e Richarlison, testados na quinta-feira entre os titulares, parecem ter agradado ao treinador.

Os três começaram o coletivo nesta manhã como titulares e o Fluminense ficou escalado da seguinte maneira: Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas Cícero e Marcos Junior; Maranhão, Samuel e Richarlison.

Em uma segunda parte do treino Levir Culpi testou uma nova formação. Desta vez com três zagueiros. Renato Chaves e Magno Alves entraram nos lugares de Samuel e Maranhão. Assim, o Flu atuou com: Cavalieri; Gum, Henrique, Renato Chaves; Jonathan, Douglas, Cícero, Marcos Junior e William Matheus; Richarlison e Magno Alves.

Neste sábado, o Fluminense treina no Estádio Giulite Coutinho, que será o palco do jogo com o Cruzeiro no domingo, pela 15ª rodada do Brasileiro.