Destaque do Atlético Nacional deve ser o novo reforço do City

O Manchester City está perto de contratar o atacante Marlos Moreno, um dos destaques do Atlético Nacional, da Colômbia, que fará a final da Copa Libertadores com o Independiente del Valle, do Equador. A informação foi passada pelo Carlos Restrepo, técnico da seleção olímpica colombiana.

- Marlos está indo para o Manchester City, e o Manchester não deixará ele jogar - disse o treinador, lamentando que o clube inglês vá impedir a participação do jogador na Olimpíada do Rio de Janeiro.

O City ainda não confirmou o negócio, mas de acordo com a imprensa britânica, a transferência já foi selada, e Marlos Moreno deve custar aos cofres do clube inglês 8 milhões de libras (R$ 34 milhões). Mas o atacante só deve deixar o Atlético Nacional após a disputa da decisão da Libertadores. Os jogos estão marcados para os dias 19 e 26 de julho.

O atacante também foi alvo de outros grandes clubes do futebol europeu, como Benfica, Sporting, Manchester United e Barcelona.

O Atlético Nacional, que fez melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, venceu o São Paulo duas vezes na semifinal - 2 a 0 no Morumbi e 2 a 1 na Colômbia - e se garantiu na decisão. A equipe vai enfrentar o Independiente Santa Fé, que também passou pelo Boca Juniors com duas vitórias - 2 a 1 no Equador e 3 a 2 na Bombonera.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos