Topo

Giovanni Augusto treina e deve jogar, mas Cristóvão faz mistério no ataque

15/07/2016 18h31

Embora o ataque do Corinthians ainda seja mantido em segredo por Cristóvão Borges, certamente o meio-campista Giovanni Augusto estará à disposição do treinador para o clássico contra o São Paulo, às 16h desde domingo, na Arena, em Itaquera. Poupado das atividades para fazer reforço muscular na última quinta-feira, o meia participou normalmente dos trabalhos nesta sexta, no CT Joaquim Grava.

Certo é também que Alexandre Pato não estará em campo no clássico. O Corinthians pretende voltar a usar o atacante apenas no jogo contra o Figueirense, dia 23, também na Arena. Nesta sexta, porém, Pato mostrou estar com fome de bola. Foi o artilheiro do rachão disputado no CT, com dois gols.

Sem ele, Bruno Henrique (Elias) e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos; André (Danilo) é uma escalação possível pro clássico do meio-campo para frente. Pelo que se viu no treino desta sexta-feira, o atacante Luciano agora é reserva de Romero na ponta direita, e como centroavante perdeu espaço para André e Danilo por conta da má fase. Rildo concorre com Marquinhos do outro lado.

Os volantes Cristian e Elias treinaram sem restrições no CT Joaquim Grava. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Cristian ainda não deve retornar ao time no clássico. Já Elias, também à disposição depois de se recuperar de uma fratura na costela, deve começar no banco de reservas.

O zagueiro Vinicius Dell'amore, da base do Corinthians, completou a atividade já que Cristóvão não conta com Vilson e Pedro, lesionados. A defesa titular desta sexta foi Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel. O goleiro chegou a dar um susto, após uma defesa. Precisou colocar proteção na mão esquerda para voltar a treinar.