Götze está perto de deixar o Bayern e voltar ao Borussia Dortmund

Mario Götze está perto de voltar ao Borussia Dortmund. Segundo o jornal "Bild", o clube aurinegro deve pagar cerca de 28 milhões de euros (R$ 101 milhões) ao Bayern de Munique pelo meia, que assinará por cinco temporadas.

Apesar de o diretor do Borussia Dortmund, Michael Zorc, não confirmar a negociação, apenas a assinatura estaria separando Götze do Borussia Dortmund, clube no qual foi revelado. Por outro lado, Carlo Ancelotti, técnico do Bayern de Munique, foi evasivo.

- Hoje, ele é um jogador do Bayern - disse Ancelotti.

Caso a transferência se consume, Götze terá que recuperar o amor e a confiança da torcida do Borussia Dortmund. Quando deixou a equipe rumo ao Bayern de Munique, em 2013, por 37 milhões de euros (R$ 133 milhões), os fãs se revoltaram, chegando a queimar camisas com o nome do jogador. Ele passou a ser chamado pelos torcedores aurinegros de "Judas".

No Bayern de Munique, Götze não conseguiu se firmar como titular com Pep Guardiola. Apesar disso, era bastante utilizado pelo treinador. Nesta temporada, sofreu uma grave lesão muscular, que o tirou por cerca de quatro meses. No total, foram 114 jogos pela equipe bávara, com 36 gols marcados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos