Já com data para estrear pelo Timão, Pato se destaca com gols em rachão

Fora do clássico diante do São Paulo neste domingo, na Arena Corinthians, o atacante Alexandre Pato fará sua reestreia com a camisa do Timão no próximo dia 23, contra o Figueirense, novamente em Itaquera. O técnico Cristóvão Borges já havia adiantado a novidade em entrevista ao LANCE!, e confirmou a ideia em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, dia em que o novo "reforço" do Timão completou dez dias de trabalhos no CT Joaquim Grava.

- (Pato) Não joga contra o São Paulo, mas estará contra o Figueirense. Ele foi o jogador que ficou mais tempo sem treinamento com bola, e nos preocupamos em que ele esteja bem para jogar bem. Por isso mais uma semana, e no próximo jogo ele vai estar relacionado - disse Cristóvão, que aprova o tratamento como "mais um" que o Corinthians tem dado ao atacante contratado em 2013, por R$ 40 milhões.

- Isso existe em todo clube do mundo. O Neymar deve ser assim, o Messi deve ser assim... O talento é dele (Pato), mas o tratamento tem que ser igual, todos precisam ser respeitados. E é natural, vocês acompanham, têm falado. É para que todo mundo se sinta à vontade, porque é muito importante que todo mundo se sinta importante. Mas o talento é de cada um, e essa individualidade vai aparecer se houver força de conjunto, de grupo - citou o treinador.

Alexandre Pato celebrou os dez dias de sua segunda passagem pelo Corinthians como um dos protagonistas do treinamento desta sexta-feira. Ele participou da atividade específica dos jogadores de ataque e logo depois marcou presença em um animado treino recreativo. À vontade, o jogador de 26 anos marcou dois gols durante o rachão, ambos na meta defendida por Cássio. Em um deles o atacante vibrou com os companheiros e até subiu no alambrado do campo do CT.

Com data para estrear, Pato tem realizado uma rotina de trabalhos físicos complementares às atividades em campo, já que estava inativo há 40 dias, desde o fim do empréstimo ao Chelsea (ING). Ele tem seis meses de contrato a cumprir no Timão e será utilizado enquanto não aparecer alguma boa oportunidade de venda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos