Jonas permanece no Benfica e vai usar a camisa 10, que era de Gaitán

O atacante Jonas deve mesmo continuar no Benfica. O brasileiro teve seu nome ventilado em uma possível transferência para o futebol chinês, mas a janela para contratações no país fecha nesta sexta-feira. Artilheiro do último Campeonato Português, com 32 gols, o jogador vai utilizar a camisa 10, deixando de lado o número 17.

O jornal "Record" elencou alguns motivos para a permanência de Jonas no Benfica. Os times chineses fazem apenas contratações pontuais nesta janela de transferências. Os investimentos e o tempo de negociação são menores. A cota para estrangeiros, na maioria das equipes, também está no limite (apenas cinco podem ser inscritos na Super Liga Chinesa por cada clube, sendo que um deles, obrigatoriamente, precisa ser asiático).

Como ficará no clube encarnado, Jonas herdou a camisa 10 de Gaitán, que foi negociado com o Atlético de Madrid. Zivkovic, novo reforço para esta temporada, ficou com a 17, utilizada pelo brasileiro no último ano. A 86, de Renato Sanches, vendido ao Bayern de Munique, continua sem dono.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos