Topo

Ranieri elogia permanência de Vardy, mas admite perder volante Kanté

15/07/2016 10h58

O técnico Claudio Ranieri elogiou o atacante Jamie Vardy, um dos principais nomes do Leicester na campanha do título inédito da Premier League na última temporada. O jogador participou da Eurocopa com a Inglaterra, voltando para casa mais cedo após a histórica eliminação para a Islândia, e ainda recusou uma proposta de transferência para o Arsenal.

- Estou muito feliz. Ele gosta muito daqui, é um rei e está feliz. Agradeço a ele e a sua família. Fez uma escolha fantástica. Eu acredito no homem. Imagine, ele veio de um time pequeno direto para o topo, e depois uma equipe grande deseja você, mas você fica. É inacreditável. É fantástico, pois Jamie é um de nossos pontos de referência - disse o treinador dos Foxes, ao jornal "Daily Mirror".

O Arsenal chegou a ativar a cláusula de rescisão prevista no contrato, mas Vardy preferiu ficar no Leicester e ainda renovou por mais quatro temporadas.

- Talvez seja por ele ter começado por baixo e agora somos sua família. É a primeira vez dele na Champions League e ele quer ficar conosco - comentou Ranieri.

Se Vardy fica no Leicester, o volante Kanté está de saída. O técnico italiano confirmou que deve perder o francês para o Chelsea.

- Oferecemos um novo contrato para ele. Não quero perdê-lo, mas entendo se decidir ir. Nesse ponto, espero oferecer o máximo a ele. Quero ele aqui.

Os Blues, segundo a imprensa inglesa, devem pagar 36 milhões de euros (R$ 130 milhões) por Kanté, oferecendo um contrato de cinco anos ao volante.