Série B: Goiás e Náutico se enfrentam em busca da reabilitação

Goiás e Náutico se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Serra Dourada, em jogo válido pela 16° rodada da Série B. Em comum, a necessidade de reabilitação, principalmente pelo fato de ambas já terem sido indicadas como fortes candidatos ao acesso.

A situação dos mandantes é mais preocupante: são quatro jogos seguidos sem sentir o gostinho da vitória. Além disso, o esmeraldino está na porta do Z4, com 15 pontos, um a mais que Bragantino e Joinville.

Diante dos pernambucanos, o treinador Léo Condé promoverá quatro alterações: Anderson Salles e David retornam de suspensão. Saturnino será deslocado para o meio-campo. O objetivo é preencher a lacuna deixada por Johnatan, que está suspenso. Por fim, a única mexida por opção técnica: sai Willian e entra Patrick.

Assim, o time deve ir a campo com Ivan; Felipe Saturnino, Anderson Salles, Wesley Matos e Juninho; David, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Carlos Eduardo e Rossi.

O Náutico, que chegou a incomodar o líder Vasco na tabela, também amarga um mau momento: apenas cinco pontos nas últimas partidas. E assim como os donos da casa, o Náutico também vem muito desfigurado em relação a última partida, a derrota para o CRB.

Gallo preferiu manter uma certa dose de mistério, mas já deixou claro que mexerá bastante na equipe. Mudanças, inclusive, na formação tática.

- Não só os desfalques me fazem pensar nisso, mas a oscilação técnica. A gente tem que ter calma para entender que um passo para trás pode significar algo importante mais à frente. Não tenho compromisso nenhum com o erro. Às vezes, é preciso ter a humildade de mudar o sistema. De entender o que a gente tem na mão para tentar fazer o melhor. Treinamos com dois sistemas diferentes.

Confira demais jogos desta sexta

Avaí x Oeste, Ressacada- 19h15

O técnico Silas tem dois problemas. O primeiro é ter que esquecer a saída do atacante Lucas Fernandes, que transferiu-se para o Atlético-PR. A tendência é que Lucas Coelho jogue. O outro problema já é mais antigo e Silas já aprendeu a lidar melhor: Marquinhos. O ídolo avaiano será desfalque mais uma vez. Já o técnico Fernando Diniz tem uma boa notícia: a volta de Mazinho. Maurinho está vetado.

Sampaio Corrêa x Bahia, Castelão-21h30

Os maranhenses ocupam a lanterna da Série B. Para sair de lá, precisam vencer o Bahia e a ausência de Rafael Estevam, que se recupera de uma lesão. Renan Luís e Léo Gago disputam a vaga. Já o Bahia conta com o retornos de Tinga, recuperado de lesão, e Luisinho, que herdou a vaga de Danilo Pires, que deixou o clube. Quem também deixou o clube foi o goleiro Marcelo Lomba.

Confira os demais jogos deste sábado

Ceará x Criciúma, Castelão-16h

No Vozão, o zagueiro Sandro, que vinha sendo muito criticado pela torcida está barrado até da lista dos relacionados. Ewerthon Páscoa, Antônio Carlos, recuperados de lesão, voltam ao time. Rafael Costa, João Marcos e e Felipe, que foram poupados do duelo contra o Botafogo-PB, também estão de volta. No lado do Criciúma, o lateral-esquerdo Marlon, um dos principais joagdors do time, sofre com um edema no tornozelo. Sem um reserva imediato, Diego Giaretta.

Brasil de Pelotas x Vila Nova, Bento Freitas-16h

O grande reforço do Brasil é a liberação de seu estádio, que estava interditado pelas ruins condições de algumas instalações. Apesar de distante de casa, o time gaúcho conseguiu somou sete pontos nos três jogos que fez como mandante no período. Jogar em casa, porém, não parece assustar o Vila Nova, que atravessa um grande momento na competição e na última rodada derrubou o Bahia na Fonte Nova.

Bragantino x Joinville, Nabi Abi Chedid- 21h

Bragantino em 17°, com 14 pontos e Joinville, uma posição abaixo, mas com a mesma pontuação, fazem um duelo de seis pontos. Apesar das incômodas posições, as duas equipes se reabilitaram na última rodada e enxergam neste confronto uma possibilidade de confirmar o crescimento. As duas equipes promoverão estreias. No lado paulista, será o primeiro jogo do volante André Rocha, enquanto o experiente zagueiro Fabiano Eller vestirá pela primeira vez a camisa do Joinville.

A rodada teve início na última terça-feira. Veja os resultados:

Atlético-GO 1 x 2 Londrina

?Paraná 0 x 0 Paysandu

CRB 3 x 0 Tupi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos