Corinthians define data de volta de Pato, e Cristóvão pensa em como usá-lo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Alexandre Pato já tem data para reestrear pelo Corinthians. Vetado do clássico contra o São Paulo, neste domingo, por questões físicas, o atacante será relacionado para o jogo contra o Figueirense, na 16º rodada do Brasileirão, sábado (23), na Arena.

A última partida dele foi há três meses, ainda pelo Chelsea, em 9 de abril, contra o Swansea City, pelo Campeonato Inglês. Depois, o atacante apenas treinou e ainda ficou um mês de férias.

Já pelo Corinthians, o último compromisso do jogador foi em 2 de fevereiro de 2014, contra a Ponte Preta.

"Neste jogo (contra o São Paulo) ele não vai (ser relacionado). Ele está bem, mas ficou mais tempo fora de campo que os outros, precisa de trabalho. Semana que vem ele vai", contou Cristóvão Borges, ao LANCE!.

Questionado sobre como pretende utilizar Pato, que tem contrato com o Corinthians até dezembro, o treinador disse ter duas alternativas:

"Eu não penso muito não (em como escalá-lo), porque é muito simples. Ou ele vai jogar por dentro ou no lado esquerdo, onde ele é melhor. Aí adaptar o time a isso, trabalhar isso para ver se dá certo, porque é onde ele vai melhor. Só que isso também é de acordo com a necessidade da equipe, porque estamos indo bem", disse.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos