Umtiti é apresentado no Barcelona em meio à comoção por atentado

O Barcelona apresentou nesta sexta-feira o zagueiro Samuel Umtiti, que atuava pelo Lyon. A cerimônia, realizada no Estádio Camp Nou, foi cercada de bastante emoção. Houve um minuto de silêncio, em respeito às vítimas do atentado em Nice na última quinta, após um homem entrar com um caminhão em meio a uma multidão que assistia aos fogos em comemoração ao Dia da Bastilha e matou 84 pessoas.

- Para mim, é um dia muito triste por conta do atentado em Nice. Eu sinto muito por todas as famílias atingidas - disse Umtiti, de 22 anos.

O zagueiro foi titular da seleção francesa durante a Eurocopa. Ele assumiu a posição a partir das quartas de final, após a suspensão de Rami, mas não impediu a derrota na decisão para Portugal por 1 a 0.

No Barcelona, Umtiti não terá vida fácil na busca por uma vaga de titular. A equipe já conta com Piqué, Mascherano, Mathieu e Vermaelen - o belga pode ser negociado ainda nesta janela de transferência. Bartra foi vendido ao Borussia Dortmund.

Na apresentação, o novo reforço fez questão de elogiar o agora companheiro Piqué.

- Piqué, Ramos e Thiago Silva são três grandes zagueiros, excepcionais. São jogadores muito completos

O Barcelona pagou 25 milhões (R$ 90 milhões) por Umtiti, um dos destaques do Lyon. O zagueiro assinou por cinco temporadas. Além do francês, o clube catalão já contratou o meia Denis Suárez, ex-Villarreal, e o lateral-esquerdo Lucas Digne, ex-PSG.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos