Cuca não se empolga com o retorno de Tobio para o Palmeiras

Tobio deve voltar na próxima semana ao Palmeiras depois de passar um ano no Boca Juniors (ARG). Só que o zagueiro não deve ser usado por Cuca. Questionado sobre o possível reforço ao elenco, o treinador disse que não pensa em reintegrá-lo para o Brasileiro.

- Não penso (em usá-lo). Tenho de pensar no Inter, domingo, não posso pensar em outra coisa até lá. Tenho de ter um tempo para analisar isso, ver com a diretoria o que temos de necessidade para ver o que de melhor tem. Ainda não é um grupo fechado pela janela que propicia uma entrada ou saída, mas vou dar ênfase a quem eu tenho aqui mais do que quem supostamente pode voltar - explicou o treinador.

Contratado a pedido de Ricardo Gareca em 2014, Tobio tem vínculo longo, até 2019. Sem conseguir se firmar como titular durante o ano que passou pelo Verdão, o jogador foi emprestado ao Boca, que tinha a preferência de compra de parte dos direitos por quase 2,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões). O clube argentino não quis pagar a quantia e incomodou o jogador.

Na zaga, o Verdão hoje tem Edu Dracena, Mina, Vitor Hugo, Thiago Martins, Roger Carvalho e Augusto, do sub-20. Destes, o colombiano tornou-se desfalque após sofrer uma lesão na coxa esquerda contra o Santos. A previsão é de retorno entre seis e oito semanas, mas o clube tem conseguido recuperar os atletas machucados antes do prazo. De qualquer forma, o colombiano perderá a Olimpíada pela lesão.

Existe a chance de que Tobio siga caminho semelhante ao de Mouche. O atacante foi campeão argentino pelo Lanús, voltou ao clube, mas não estava nos planos de Cuca. Por isso, foi novamente emprestado, desta vez ao Estrela Vermelha, da Sérvia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos