Topo

Cuca não se empolga com o retorno de Tobio para o Palmeiras

16/07/2016 10h30

Tobio deve voltar na próxima semana ao Palmeiras depois de passar um ano no Boca Juniors (ARG). Só que o zagueiro não deve ser usado por Cuca. Questionado sobre o possível reforço ao elenco, o treinador disse que não pensa em reintegrá-lo para o Brasileiro.

- Não penso (em usá-lo). Tenho de pensar no Inter, domingo, não posso pensar em outra coisa até lá. Tenho de ter um tempo para analisar isso, ver com a diretoria o que temos de necessidade para ver o que de melhor tem. Ainda não é um grupo fechado pela janela que propicia uma entrada ou saída, mas vou dar ênfase a quem eu tenho aqui mais do que quem supostamente pode voltar - explicou o treinador.

Contratado a pedido de Ricardo Gareca em 2014, Tobio tem vínculo longo, até 2019. Sem conseguir se firmar como titular durante o ano que passou pelo Verdão, o jogador foi emprestado ao Boca, que tinha a preferência de compra de parte dos direitos por quase 2,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões). O clube argentino não quis pagar a quantia e incomodou o jogador.

Na zaga, o Verdão hoje tem Edu Dracena, Mina, Vitor Hugo, Thiago Martins, Roger Carvalho e Augusto, do sub-20. Destes, o colombiano tornou-se desfalque após sofrer uma lesão na coxa esquerda contra o Santos. A previsão é de retorno entre seis e oito semanas, mas o clube tem conseguido recuperar os atletas machucados antes do prazo. De qualquer forma, o colombiano perderá a Olimpíada pela lesão.

Existe a chance de que Tobio siga caminho semelhante ao de Mouche. O atacante foi campeão argentino pelo Lanús, voltou ao clube, mas não estava nos planos de Cuca. Por isso, foi novamente emprestado, desta vez ao Estrela Vermelha, da Sérvia.