Topo

'Gabriel Jesus é um projeto de jogador de altíssimo nível'

16/07/2016 14h39

Desta vez parece que o Real Madrid escolheu bem sua presa, ou, ao menos, tomou a dianteira por sua contratação. Gabriel Jesus, como Neymar no passado, é um projeto de jogador de altíssimo nível. Depende se encontrará no caminho um treinador que trabalhe sua tomada de decisões para fazê-lo amadurecer: onde jogar fácil, onde ser decisivo ou onde arriscar.

Como dizem aqueles que sabem mais, o difícil, que é o talento natural, o disparo com ambas as pernas, saber correr para ganhar espaço e encontrar o último passe, ele tem. Não precisamos assistir mais nenhum vídeo no Youtube para ver esse potencial.

O que acontece é que, igual a Neymar, a quantidade de empresas que lidam com os seus direitos não são fáceis de negociar. Combinar todo esse conjunto de vontades não é uma operação fácil e encarece de uma forma inesperada o jogador. Além de que, do ponto de vista legal, como vimos, não é possível deixar uma única ponta solta.

É o preço elevado de apostas na próxima pérola brasileira, com todo futuro e todo o potencial futebolístico e comercial que vem do Brasil. O Real Madrid quer recuperar esse terreno perdido na busca constante pelo próximo 'O Rei' do futebol...

Elías Israel, colunista do Diário As (ESP).