'Gabriel Jesus é um projeto de jogador de altíssimo nível'

Desta vez parece que o Real Madrid escolheu bem sua presa, ou, ao menos, tomou a dianteira por sua contratação. Gabriel Jesus, como Neymar no passado, é um projeto de jogador de altíssimo nível. Depende se encontrará no caminho um treinador que trabalhe sua tomada de decisões para fazê-lo amadurecer: onde jogar fácil, onde ser decisivo ou onde arriscar.

Como dizem aqueles que sabem mais, o difícil, que é o talento natural, o disparo com ambas as pernas, saber correr para ganhar espaço e encontrar o último passe, ele tem. Não precisamos assistir mais nenhum vídeo no Youtube para ver esse potencial.

O que acontece é que, igual a Neymar, a quantidade de empresas que lidam com os seus direitos não são fáceis de negociar. Combinar todo esse conjunto de vontades não é uma operação fácil e encarece de uma forma inesperada o jogador. Além de que, do ponto de vista legal, como vimos, não é possível deixar uma única ponta solta.

É o preço elevado de apostas na próxima pérola brasileira, com todo futuro e todo o potencial futebolístico e comercial que vem do Brasil. O Real Madrid quer recuperar esse terreno perdido na busca constante pelo próximo 'O Rei' do futebol...

Elías Israel, colunista do Diário As (ESP).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos