Topo

Pressionados por 'sombras', Sassá e Guerrero precisam mostrar serviço

Guerrero chega pressionado para o clássico contra o Botafogo - Mauro Horita/AGIF
Guerrero chega pressionado para o clássico contra o Botafogo Imagem: Mauro Horita/AGIF

16/07/2016 06h30

Botafogo e Flamengo duelam na tarde deste sábado às 16h, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, num clássico muito importante para ambos neste Campeonato Brasileiro. No comando de ataque destes times estão dois jogadores que estão longe de serem unanimidades. Sassá e Guerrero são os artilheiros de suas equipes neste ano, mas ainda precisam mostrar serviço, principalmente neste momento em que jogam pressionados pelos concorrentes.

No Glorioso, Sassá tem sete gols neste ano, sendo seis deles no Brasileiro. No entanto, ele vai precisar fazer mais do que isso para se manter no time, já que o chileno Canales está à disposição do técnico Ricardo Gomes e foi relacionado para esta partida diante do Rubro-Negro.

Já o peruano Guerrero tem dez gols na temporada, mas também chega pressionado para este clássico. O jovem Felipe Vizeu é o artilheiro do Flamengo na competição nacional, com quatro gols, sendo que fez dois deles na vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo. A maior sombra, porém, chama-se Leandro Damião. O atacante que brilhou no Internacional ainda não está disponível para este jogo contra o Botafogo, mas chegou dizendo que vai brigar por espaço no time.

No duelo entre os rivais no Carioca deste ano, houve empate por 2 a 2. O Alvinegro esteve na frente por duas vezes, mas cedeu a igualdade ao Rubro-Negro. Guerrero passou em branco naquela partida, enquanto Sassá não atuou, porque estava em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

Jogando pelo Flamengo, Guerrero ainda não balançou a rede contra o Botafogo. Ele tem nova oportunidade na tarde de hoje. Já Sassá chegou a ficar conhecido como carrasco rubro-negro pelos muitos gols que fazia sobre o rival nas categorias de base do Glorioso.

Em caso de vitória, o Flamengo pode voltar ao G4. Porém, se perder, deve ficar distante dos quatro primeiros. Do outro lado, o Glorioso busca a vitória para se afastar ainda mais do Z4. Um resultado negativo pode complicar o Alvinegro na rodada.