Topo

Série B: Com gol no 2º tempo, Ceará faz o simples e bate o Criciúma no Castelão

16/07/2016 18h29

Neste sábado, Ceará e Criciúma se enfrentaram em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Castelão, o Vozão sofreu, mas venceu o Tigre pelo placar mínimo.

Aos 18 minutos da etapa complementar, Wescley investiu em jogada individual e tocou para Bill. O atacante do Alvinegro não desperdiçou e garantiu o único gol da partida. Apesar da derrota, foi um jogo comemorativo para o goleiro Luiz, do Criciúma. O arqueiro celebrou 100 partidas com a camisa preta, branca e amarela, recebeu homenagens durante a peleja, mas não pôde evitar o revés.

Com o resultado, a equipe cearense manteve-se no G-4, na terceira colocação, com 30 pontos, enquanto o Tigre estacionou na sétima posição, com 23.

Outro jogo deste sábado aconteceu entre Brasil de Pelotas e Vila Nova. A equipe gaúcha iniciou perdendo, mas chegou ao empate por 2 a 2, em partida disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

No primeiro tempo, tranquilidade para o lado visitante que abiu 2 a 1, com gols de Reginaldo e Robston. Felipe Garcia descontou para os donos da casa. No segundo tempo, muita confusão. Após desentendimentos, o árbitro expulsou dois jogadores, um de cada time. Apesar disso, o Brasil de Pelotas conseguiu a reação e chegou ao gol de empate, no final, novamente com Felipe Garcia.

Desta forma, O Brasil de Pelotas caiu para a oitava posição, com 23 pontos. O Vila Nova, por sua vez, chegou a 21, ocupando a 11ª colocação.

Por fim, o Goiás recebeu o Náutico e depois de sair atrás, conseguiu a virada, goleando os rivais pernambucanos. O placar foi de 4 a 2. Léo Lima, Carlos Eduardo e Rossi, duas vezes, marcaram para a equipe esmeraldina, que se afastou do Z-4, enquanto Hugo e Roni anotaram para o Timbu.

Agora, o Goiás é o 17º colocado com 18 pontos, e o Náutico é décimo, com 21.

A 16ª rodada segue com mais dois jogos neste sábado (Luverdense x Vasco e Bragantino e Joinville) e, dependendo da combinação de resultados, a tabela pode ser alterada.