Vaná celebra fase do ABC, que visita o ASA para seguir no G4 da Série C

Após um início oscilante na Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC atravessa bom momento na competição. São três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, resultados que levaram o time ao G4 do Grupo A da competição. Para manter a boa fase, o Mais Querido encara o ASA neste sábado, pela nona rodada, às 19h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Chance para que mostrar que o bom futebol mostrado não é passageiro, como destacou o goleiro Vaná.

Segundo o goleiro, o ABC iniciou a reação que garante ao time tal condição no momento após a eliminação na segunda fase Copa do Brasil para o Gama.

- A equipe tem reagido muito bem, até antes do jogo contra o Fortaleza (início da série invicta). A gente já tinha feito outro jogo não muito bom contra o Confiança e tínhamos a oportunidade de nos dois jogos fora mostrar a que o time veio para o campeonato, o que o time estava querendo e conseguimos quatro pontos de seis disputados (contra Fortaleza e Remo). Desde então achamos um padrão e essa tem sido a reação do time, saber jogar bem fora de casa e fazer valer o mando de campo - destacou o goleiro, ao LANCE!.

A missão do ABC é manter o bom momento diante de um rival que pode terminar a rodada no G4 e seguir apresentando um bom futebol para o clássico contra o América-RN que já aparece no horizonte alvinegro.

- Achamos o padrão, equilíbrio de jogar fora de casa. A gente vem de quatro partidas sem perder e nem por isso tiramos os pés do chão. Sabemos que esse jogo contra o ASA é muito importante para acabar bem esse turno, sabendo que já temos um clássico no primeiro jogo do returno, então temos que entrar focados como temos feito nos jogos fora de casa - disse o camisa 1 do Mais Querido.

A temporada tem sido boa para o ABC, que encerrou o jejum de quatro anos sem conquistar o Campeonato Potiguar, ao superar o rival América na decisão - alcançando o 53º título. A missão da vez, sem a mesma pressão vista para vencer o Estadual, é voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o time disputou durante cinco anos seguidos até o rebaixamento no ano passado.

- O importante era ser campeão estadual. Não chega a ser uma obrigação como foi o Estadual, mas estamos focados em voltar a Série B B. O grupo tem plena consciência que temos elenco e estrutura para retornar a Série B - destacou Vaná.

E Vaná tem outro motivo para celebrar a boa temporada pelo ABC, já que é titular absoluto no gol do Mais Querido. Ele teve boa sequência pelo Coritiba, clube que o emprestou ao time potiguar até o fim deste ano, no Paranaense do ano passado e, agora, ostenta números importantes para um goleiro.

- São 33 jogos em 2016. Goleiro tem que ter sequência, independente do que aconteça. Aqui no ABC estou tendo uma boa sequência e junto a isso tenho um treinador que confia em mim, isso com certeza ajuda muito a fazer um bom trabalho dentro de campo - completou o jogador de 25 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos