Topo

Atlético de Madri busca um '9' para fechar o elenco. Veja as opções

Frank Augstein/AP
Imagem: Frank Augstein/AP

17/07/2016 16h23

O Atlético de Madri já fez duas contratações para esta temporada - Gaitán e Vrsaljko -, está conseguindo segurar os seus principais jogadores... Agora o esforço do Colchonero é para acertar com um centroavante de alto nível. Segundo o "AS", Diego Simeone entregou uma lista de possíveis alvos para a diretoria, que pretende acertar com pelo menos um deles. E há dinheiro para isso.

O preferido da diretoria e da torcida é Diego Costa. O jogador é ídolo do Atlético de Madrid, e vive altos e baixos no Chelsea, principalmente por causa do seu temperamento explosivo. Ele teria pedido para ser negociado, e o Colchonero está disposto a investir 60 milhões de euros (R$ 217 milhões) no hispano-brasileiro.

Outro que custaria o mesmo valor e que está logo abaixo na lista é Aubameyang. Porém, não será suficiente. O Atlético de Madri já fez uma oferta deste tamanho, mas o Borussia Dortmund recusou.

Com estilos semelhantes, Higuaín e Cavani também são opções para Diego Simeone. Porém, suas multas são ainda maiores. Gameiro, do Sevilla, também agrada, e o Atlético poderia pagar 40 milhões de euros (R$ 144 milhões) por ele.

Para finalizar, Lacazette, do Lyon, Icardi, da Internazionale, e Bacca, do Milan, fecham a lista de reforços ofensivos do Atlético de Madri.