Com Pratto no banco, Galo busca reaproximação do G-4 contra o Coxa

Fechando a 15ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Coritiba duelam no Independência, às 20h. Enquanto o confronto em casa vale uma reabilitação e reaproximação do G-4 para o time mineiro, o Coxa tem a tarefa complicada de sobreviver no Horto, vencer a primeira fora e sair da penúltima colocação, onde parou depois dos jogos no final de semana.

Depois de dois tropeços fora de casa, o Atlético volta a depender de sua força como mandante. Novamente com problemas de opções para a armação da equipe, a saída encontrada por Marcelo foi de utilizar Robinho na região central. Outras novidades no time titular são a liberação de Douglas Santos, que só se reapresentará à Seleção Olímpica na terça-feira, e a formação da dupla de zaga com Ronaldo e Leonardo Silva (Erazo está suspenso). Mas o assunto mais comentado na véspera da partida foi o retorno de Lucas Pratto após dois meses no DM. Mesmo que por poucos minutos, o argentino tem chances de entrar na partida e jogar ao lado de Fred pela primeira vez.

- Eles podem se completar. Nos treinos, mostraram que podem jogar juntos. O Pratto tem boa movimentação, sai bem, é experiente, comunica muito dentro do campo. Para esse jogo isso não deve acontecer (desde o início), mas ele ficará à disposição para jogar um período menor contra o Coritiba. Temos que ter cuidado com os jogadores que estão voltando de lesão para colocá-los no tempo certo para jogar - comentou o treinador.

De volta à zona do rebaixamento, o Coritiba precisa surpreender. Para esta partida, o técnico Pachequinho pode adotar uma escalação mais cautelosa. Sem confirmar o time, o treinador ainda deixou uma dúvida no ar. Há chances de o volante Edinho pode assumir a posição do meia-atacante Leandro, o que deixaria a equipe com uma escalação mais conservadora. Já no banco de reservas a novidade é o meia Bernardo. Recém contratado, o ex-jogador do Vasco da Gama tem chances de estrear ao longo da partida.

ATLÉTICO-MG x CORITIBA

Motivo: 15ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 18/07/2016, às 20h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel, Robinho e Carlos; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Juan; Leandro (Edinho), Kazim e Kleber. Técnico: Pachequinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos