Topo

Jesus diz que ficará no Palmeiras até o fim da temporada: 'Talvez até 2017'

17/07/2016 19h30

Após seu último jogo pelo Palmeiras antes de defender a seleção brasileira na Olimpíada, o atacante Gabriel Jesus disse que não sairá do clube nesta temporada. Aos 19 anos, o jogador é constantemente alvo de sondagens de clubes europeus.

"Isso está bem claro: ficarei até o fim do ano, talvez até ano que vem", afirmou Gabriel Jesus, em entrevista à Rádio Globo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo.

Nos últimos dias, Gabriel Jesus foi manchete na imprensa europeia, sobretudo a espanhola. Segundo apurou a reportagem, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou à Espanha e terá uma conversa com o Barcelona sobre o atacante, que tem contrato com o time alviverde até o fim de 2019. O clube catalão não planeja incorporar o jovem ao elenco imediatamente, mas sabe que a concorrência e tenta maneiras de assegurar a contratação a partir do ano que vem.

O Palmeiras tem apenas 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus (o restante está dividido entre Fábio Caran, ex-empresário da joia, Cristiano Simões, o atual agente, e o próprio Gabriel), mas assegura que só o libera mediante o pagamento da multa rescisória de 40 milhões de euros. O vínculo dele prevê um desconto para cinco clubes: Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United e Bayern de Munique precisam desembolsar "apenas" 24 milhões de euros para levá-lo.

Gabriel Jesus se apresenta à seleção brasileira nesta segunda-feira e será desfalque em até seis rodadas, caso o Brasil chegue à final ou à disputa do terceiro lugar da Olimpíada. Antes de ir, o atacante deixou um recado para os companheiros:

"Espero voltar líder, mas é cedo para falar em título ainda. O campeonato é difícil, e estamos jogando nosso futebol", disse.