Topo

'Não dá para achar que sempre vai ser 6 a 1': Timão interrompe série

17/07/2016 20h10

O empate em 1 a 1 com o São Paulo encerrou uma série de quatro vitórias do Corinthians no Campeonato Brasileiro e aumentou a distância do Alvinegro para o arquirrival e líder Palmeiras. Sinceros, os jogadores do Timão admitiram a partida ruim feita em casa e ''culparam'' o fato da disputa nacional ser acirrada em todas as rodadas.

- Não dá para achar que todo dia será 6 a 1, não é pelo que aconteceu daquela vez que todo o resto tem que ser analisado - disse o goleiro Cássio, fazendo referência à goleada aplicada sobre o Tricolor no ano passado.

- Clássico é difícil. Sabemos que não fizemos um grande jogo. É ver o que a gente errou para voltar aqui no sábado e conseguir a vitória. O primeiro tempo do jogo foi parelho, com bastante intensidade. A gente se perdeu um pouco da segunda metade para a frente. Erramos muitos passes. Agora, é levantar a cabeça - analisou Bruno Henrique, autor do gol de empate.

Três pontos agora separam Corinthians e Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Verdão venceu o Internacional e se isolou na ponta outra vez. Na próxima rodada, o Timão recebe o Figueirense e o líder enfrenta o Atlético-MG no Allianz Parque.

- Viemos de quatro vitórias (sobre Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense). Isso demonstra que é normal empatar em um clássico. Se não tivéssemos feito o que estamos fazendo, seria preocupante. Só que a equipe saiu atrás no placar e teve frieza para buscar o resultado. Então, está de parabéns - completou o lateral Fagner.