Ronaldinho faz cinco gols e vence a primeira em torneio de futsal

Ronaldinho Gaúcho desencantou no Campeonato de Futsal da Índia. Em duelo contra Bangalore, equipe do ídolo do Manchester United, Paul Scholes, o craque fez cinco dos sete gols marcados por Goa. Na última sexta-feira, seu time perdeu para o Kolkata, de Hernán Crespo, por 4 a 2 e ele não marcou nenhuma vez.

Em um torneio marcado pela presença de medalhões, quem também se destacou foi Falcão, astro do futsal brasileiro. Pelo Chennai, o atleta fez três gols. Isso não foi suficiente. A partida contra o Kochi, liderado por Michael Salgado, terminou 4 a 4. No primeiro jogo, Falcão foi derrotado pelo Mumbai, de Ryan Giggs, por 4 a 2.

Os jogos da competição voltam nesta terça-feira. Kolkata, de Crespo, enfrenta Goa, de Ronaldinho, novamente. Do outro lado, Giggs e o Mumbai duelam contra o Chennai, de Falcão. As partidas acontecem até o próximo domingo.

O craque do Barcelona ainda comentou em entrevista coletiva sobre Lionel Messi e sua decisão de desistir da Argentina. Para Ronaldinho, Leo continua sendo o melhor do mundo.

- Para mim, isso não muda nada (perder em quatro finais). Ele ainda é o melhor. Se ele realmente sair, será uma perda para o futebol, nada mais. Como pessoa, Messi ainda é o mesmo menino humilde de quando começou, mas como um jogador que ele está ficando cada vez melhor.

Por fim, ele destacou a relação entre o ex-companheiro argentino e o brasileiro Neymar no Barça.

- Acredito que a atenção e dedicação que eu tinha com Messi, ele está fazendo o mesmo com Neymar. É muito importante um jogador experiente para mostrar o caminho e compartilhar a jornada com um jogador jovem e Messi está fazendo isso. É por isso que Neymar está se adaptando e jogando muito bem em Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos