Sport supera o Grêmio na Ilha e ganha fôlego para deixar o Z4

O Grêmio poderia assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e seguir na cola do líder Palmeiras, mas, para isso, o Tricolor, precisaria superar um pressionado Sport na Ilha do Retiro. Objetivo que não foi alcançado. Após abrir dois gols, o Sport levou o empate, mas foi eficaz e venceu o time gaúcho por 4 a 2, na noite deste domingo, pela 15ª rodada da competição. Resultado que fez o time ganhar fôlego na luta para deixar a zona de rebaixamento. Clique aqui e saiba como foi o lance a lance da partida em Recife.

O Sport foi aos 15 pontos, assumindo a 17ª posição e, com isso, abrindo a zona de descenso. A torcida do Leão será contra o Coritiba, que tem a mesma pontuação, é o 19º e visita o Atlético-MG nesta segunda. Já o Grêmio, que poderia ter superado o Corinthians na tabela, segue com 27 e em terceiro. O Santos, vitorioso na rodada, fecha o G4.

PRÓXIMOS JOGOS

Sport e Grêmio voltarão a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 24. O Rubro-Negro pernambucano visitará o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em duelo de times que integram a zona de rebaixamento. Já o Grêmio, no mesmo horário, receberá o São Paulo, na Arena.

SPORT ABRE BOA VANTAGEM

Quem tomou a iniciativa foi o Grêmio que, ao seu estilo, levou perigo com menos de dois minutos. Investida pela direita, finalização de Luan e bola na trave direita de Magrão, que nada poderia fazer. Já o Sport, com o passar dos minutos, foi ganhando terreno, encontrando espaços e pressionando o Tricolor, que deixou de se impor, de trabalhar a bola. Melhor em campo, o Leão abriu o placar aos 21 minutos. Roubada de bola, tabela de Serginho com Edmilson e gol do volante.

Encontrando dificuldade para adotar seu estilo de jogo, de posse de bola e intensa movimentação no campo defesa adversário, o Grêmio passou a levar perigo em finalizações de fora da área. Luan e Everton tiveram boas oportunidades. Faltava precisão e uma dose de sorte para os comandados de Roger Machado. O Sport, por sua vez, transbordou competência. Cobrança de escanteio e gol de Diego Souza, aos 38, cabeceando entre Geromel e Fred. Vitória parcial e justa para o time pernambucano.

GRÊMIO BUSCA EMPATE, MAS VITÓRIA É DO LEÃO

O Grêmio precisava garantir uma reposta imediata na volta do intervalo para "continuar" no jogo. E a reposta foi, de fato, imediata. Apenas 52 segundos e gol tricolor, com Pedro Geromel aproveitando cobrança de escanteio. O jogo ficou aberto, com o Grêmio trabalhando a bola com mais qualidade e o Sport sendo mais objetivo quando chegava ao gol de Grohe. Mas foi o Tricolor que marcou. E novamente com Geromel, em seu retorno ao time após se recuperar de lesão. Novo escanteio, sobra na área e finalização indefensável do zagueiro tricolor, aos 17.

A reação gremista não se transformaria em virada. O Sport voltou a ser mais objetivo no campo de defesa tricolor e, com isso, chegou ao terceiro gol. Edmilson, após certa confusão na área, marcou aos 22 minutos. Pouco depois, aos 29, veio o quarto. Pênalti de Marcelo Oliveira em Everton Felipe e cobrança perfeita de Diego Souza. O Grêmio tentou reagir com as modificações feitas por Roger Machado, mas Magrão impediu Douglas de diminuir. Vitória rubro-negra e fôlego renovado para tentar deixar o Z4.

FICHA TÉCNICA

SPORT 4 X 2 GRÊMIO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data-hora: 17/7/2016 - 18h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Público/Renda: 10.891 presntss/ R$ 153.730,00

Cartões amarelos: Jaílson, Marcelo Oliveira e Ramiro (GRE)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Serginho, 21'/1ºT(1-0), Diego Souza, 38'/1ºT(2-0), Pedro Geromel, 1'/2ºT(1-2), Pedro Geromel, 17'/2ºT(2-2), Edmilson, 22'/2ºT(3-2) e Diego Souza, 29'/2ºT(4-2).

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Oswaldo, 38'/2ºT) e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério (Rodrigo Mancha, 24'/2ºT); Edmilson (Mansur, 35'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jailson (Pedro Rocha, 28'/2ºT), Maicon, Giuliano (Ramiro, 28'/2ºT), Douglas e Everton; Luan (Henrique Almeida, 35'/2ºT) - Técnico: Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos