Veja quais são os maiores artilheiros do Majestoso em Brasileiros

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 56 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com vantagem do Timão. São 20 vitórias do Corinthians, 13 do São Paulo e 23 empates. A vantagem no número de gols também é alvinegra, com 64 gols contra 52 do Tricolor.

Mesmo com esses números, o maior artilheiro do confronto em campeonatos brasileiros é do São Paulo. Luis Fabiano, o Fabuloso, é o grande goleador, com quatro gols. Na edição do ano passado, ele deixou sua marca no primeiro jogo, empate por 1 a 1. No jogo de volta, entrou no intervalo, mas o time já perdia por 2 a 0, naquele histórico 6 a 1.

Cinco jogadores estão empatados com três gols, um do São Paulo e quatro do Corinthians. Pelo Tricolor, Fábio Simplício é a surpresa. Do lado do Timão, João Paulo, Ricardinho, Elias e Liedson estão na lista. Se entrar em campo e marcar neste domingo, Elias iguala Luis Fabiano.

Terto, Luizão e Maicon marcaram duas vezes pelo São Paulo, e Neto, Wilson Mano, Edilson, Gil, Carlos Alberto, Jucilei, Guerrero, Fabio Santos e Romero fizeram para o Corinthians. Apenas um jogador conseguiu marcar pelas duas equipes e ele deve ser titular neste domingo. O veterano meia Danilo marcou pelo São Paulo na goleada por 5 a 1 em 2005 e também na goleada do Timão por 5 a 0 em 2011.

Dos prováveis times em campo hoje, apenas oito já marcaram no Majestoso. No total, 88 jogadores diferentes já marcaram em 56 partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos