Topo

Casagrande é homenageado e entra para Calçada da Fama do Timão

18/07/2016 17h34

O Corinthians reencontrou um ídolo do passado no fim de semana. Walter Casagrande foi homenageado pelo clube do Parque São Jorge, sábado, com o lançamento de seu livro "Sócrates & Casagrande - Uma História de Amor". No domingo, durante o intervalo do clássico com o São Paulo, em Itaquera, foi imortalizado ao moldou os pés na Calçada da Fama do Timão.

O novo livro de Casão foi escrito em parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro e conta os momentos vividos pelo ex-atacante ao lado de Sócrates. Os dois formaram o ataque alvinegro no início da década de 80, período em que os jogadores participavam ativamente das decisões do clube, conhecido como Democracia Corinthiana.

Para o lançamento, o ex-jogador compareceu ao Memorial do Timão, no Parque São Jorge, onde distribuiu autógrafos e posou para fotos com as centenas de corintianos presentes. Ao canal oficial do Timão no YouTube, Casagrande falou sobre a importância do companheiro, morto em 2011.

- Sócrates foi, sem dúvida, o amigo mais importante que eu tive na vida. A pessoa que mais se identificou comigo, com quem eu mais me identifiquei, que nós tivemos mais conversas, que nós realizamos mais coisas. Uma história de amor de verdade. Muitas coisas da minha personalidade eu aprendi com ele. Muitas coisas do meu caráter eu me aperfeiçoei ao lado dele - disse Casão.

Já no domingo, o ex-camisa 9 esteve na Arena Corinthians para companhar o Majestoso. No intervalo do clássico, recebeu nova honraria: sob os aplausos da Fiel, marcou os pés na Calçada da Fama do Corinthians e recebeu uma placa comemorativa do presidente Roberto de Andrade. O molde ficará exposto no Memorial do Corinthians, ao lado de outros grandes ídolos alvinegros, como Rivellino, Marcelinho Carioca, Neto e o próprio Sócrates.