Topo

Comissão revela substâncias encontradas no antidoping de Jones

18/07/2016 16h03

A Comissão Atlética de Nevada revelou, nesta segunda-feira (18), as substâncias proibidas que foram encontradas no corpo de Jon Jones, durante exames feitos no dia 16 de junho, período considerado fora de competição. O ex-campeão foi pego com dois bloqueadores de estrogênio, hormônio que atua como um normalizador de taxa de testosterona no organismo.

O nível de estrogênio (hormônio feminino) aumenta bastante, quando o corpo não produz mais testosterona naturalmente, muitas vezes por conta do abuso de esteroides. Desta forma, o bloqueador diminuiu a quantidade de estrogênio, forçando o organismo a voltar produzir testosterona.

O lutador foi retirado da disputa de cinturão dos meio-pesados, que aconteceria em 9 de julho contra Daniel Cormier, em Las Vegas (EUA), por possuir dois bloqueadores de estrogênio, em seu organismo. De acordo com a NAC, Jones testou positivo para hidroxiclomifeno e para metabólitos de Letrozole, este último usado em pacientes com câncer de mama.

Jon Jones pode ser suspenso por até dois anos do MMA e a sua pena deve ser anunciada entre agosto e setembro, em uma nova reunião da Comissão de Nevada, que ainda não tem data confirmada para acontecer.

Esta é a segunda vez que Jones é pego no teste antidoping. Em 2015, ele testou positivo por uso de cocaína, em resultado divulgado após a vitória sobre Daniel Cormier.