Topo

Copa UPP: semifinalistas são definidos em rodada de muitos gols

18/07/2016 13h04

Após um mês e meio de campeonato, as quartas de final da Copa UPP 2016 foram realizada no último sábado, classificando quatro equipes dentre as 35 iniciais do torneio. São elas: Mangueirinha, Vidigal, Vila Kennedy e São Carlos.

As equipes do Andaraí e da Vila Kennedy iniciaram a rodada às 9h em busca de uma vaga na semifinal. Mas quem se deu melhor foi a comunidade da Zona Oeste, que aplicou uma goleada de 3 a 0 no adversário.

Outra goleada ocorreu na partida entre as comunidades do Vidigal e do Borel: o time da Zona Sul conseguiu balançar a rede adversária cinco vezes, fechando o jogo com um placar de 5 a 2. Um dos responsáveis pela vitória foi Roberto Antônio Santana, o Bel - que marcou dois gols na partida.

Mas a rodada não foi feita só de goleadas. A Mangueirinha conseguiu superar a equipe do Jacarezinho pelo placar magro de 2 a 1.

Já o jogo mais emocionante da rodada foi entre as comunidades do Caju e do São Carlos. A partida, que estava empatada em 3 a 3 até os 43 minutos do segundo tempo, foi resolvida por Rodrigo Guimarães, camisa 17 da equipe do São Carlos. Foi dessa forma dramática que o time do Estácio eliminou o Caju, equipe que conquistou o vice-campeonato da Copa UPP 2015 e entrou como uma das favoritas para levantar o caneco da competição deste ano.

Torneio e premiação

As partidas das quartas de final foram realizadas às 9h e às 11h do último sábado, no Centro Esportivo Miécimo da Silva e no Estádio do São Cristóvão Futebol e Regatas. A partir de agora, a competição conta com quatro comunidades, que jogarão a fase semifinal no próximo sábado, no Estádio do São Cristóvão Futebol e Regatas.

Os 90 integrantes das três primeiras equipes da competição receberão bolsas de ensino à distância. Também serão sorteadas seis bolsas de graduação e/ou pós-graduação presencial na Universidade Estácio de Sá entre as três equipes mais bem colocadas.

Resultados das quartas de final:

?

- Andaraí 0 x 3 Vila Kennedy

- Mangueirinha 2 x 1 Jacarezinho

- Vidigal 5 x 2 Borel

- São Carlos 4 x 3 Caju

Confrontos das semifinais:

- Mangueirinha x Vidigal

- Vila Kennedy x São Carlos