Corinthians ganha concorrência forte e 3ª opção para lateral fica em risco

  • Divulgação Atlético-PR

Em busca de um lateral direito para ser o reserva imediato de Fagner e completar o atual elenco, o Corinthians se animou com o nome de Eduardo, indicado pelo técnico Cristóvão Borges, mas encara dificuldades nesta negociação. Sem intenção de desembolsar grandes quantias pelo jogador do Atlético-PR, o alvinegro soube nesta segunda-feira (18) que o Bahia entrou firme nas conversas: ofereceu pagamento pelo empréstimo ao Furacão e também uma quantia em forma de luvas para o jogador e seus representantes.

O Corinthians não se recusa a pagar pelo empréstimo até o fim da temporada, mas negocia a quantia e ainda não formalizou sua oferta. Enquanto isso, o Bahia age nos bastidores e tenta seduzir Eduardo com um argumento firme: no clube nordestino, o jogador deve ter espaço e sequência como titular, enquanto no Timão a ideia é que ele seja aproveitado apenas nos momentos em que Fagner, que é um dos capitães do Corinthians hoje, não estiver à disposição. As conversas devem avançar nas próximas horas, mas não há previsão de prazo para a conclusão.

Fato é que Eduardo não atuará mais pelo Atlético-PR até o destino ser resolvido - seu último jogo, aliás, foi em 1º de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 29 anos perdeu espaço com o técnico Paulo Autuori, tornou-se reserva de Léo e ainda tem a concorrência do português Bruno Pereirinha e também de Rafael Galhardo, ex-Santos e Grêmio e recém-contratado pelo Furacão.

Eduardo é a terceira opção do Corinthians para a lateral direita. Antes dele, o clube negociou com Gilberto, mas a Fiorentina (ITA) se recusou a liberar o jogador de 23 anos para ser reserva de um clube brasileiro, e deve emprestá-lo a uma força intermediária da Europa. Além disso, o Timão fez consultas pelo colombiano Sergio Otálvaro, do Santa Fe, mas o nome não foi um consenso interno e o fato do jogador estar tratando uma lesão neste momento também esfriou o interesse.

Aos 29 anos, Eduardo defende o Furacão desde o ano passado, tendo acumulado passagens por CRB-AL, Vasco, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Confiança-SE, River-PI, Joinville e Criciúma. Neste ano ele soma 25 partidas pelo clube paranaense e realizou cinco assistências: duas na Copa do Brasil, uma na Primeira Liga, uma no Campeonato Paranaense e mais uma no Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos