Cuca mantém dúvida sobre quem vai substituir Jesus durante Olimpíada

Cuca já definiu que Vagner será o substituto de Fernando Prass durante a Olimpíada, mas segue sem definir quem jogará na vaga de Gabriel Jesus. A dupla do Palmeiras se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira e perderá até seis jogos do Campeonato Brasileiro.

- É seguro que o Vagner será nosso goleiro. Na substituição do Gabriel ainda não pensei. Agora vamos ter calma durante a semana, treinar no horário do jogo, que é uma coisa inusitada para nós. Eu nunca joguei às 11h, nem treinei um time que jogou. Vamos tentar adaptar um pouquinho mais - disse o técnico, referindo-se ao duelo do domingo que vem, 11h, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, Erik ganhou força na briga por espaço. No Sul, ele foi escalado como titular na vaga de Dudu por opção de Cuca. Uma alternativa seria utilizar o camisa 14 ao lado de Róger Guedes e do próprio Dudu no ataque, mas posicionado mais próximo do gol, como já fez no Goiás.

Leandro Pereira, um centroavante de maior mobilidade, também é um candidato forte. Quem dificilmente será escolhido é Lucas Barrios, já que Cuca considera que utilizá-lo significa perder movimentação na frente. Enquanto não decide, o técnico rasga elogios a Jesus e lamenta a perda.

- Ele tem muita velocidade, uma excelente colocação, e vai fazer muita falta para nós. É um jogador de velocidade, que sabe fazer a referência, tem um controle de bola magnífico. É um jogador com o qual a gente se acostumou a jogar. Ele e Fernando Prass vão fazer muita falta para nós, mesmo com o elenco que a gente tem - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos