Ginastas se esquivam de perguntas sobre afastamento de técnico acusado de abuso sexual

A ginástica artística brasileira esteve envolta em polêmicas nos últimos dias. O treinador de Diego Hypolito e da Seleção Brasileira, Fernando de Carvalho Lopes, foi afastado pela Confederação após a acusação do pai de um ginasta menor de idade de abuso sexual. Em um evento no Clube Pinheiros , em São Paulo, os atletas do time se esquivaram de perguntas sobre o tema.

Francisco Barreto Junior e Arthur Nory, que fazem parte do elenco de cinco ginastas que defenderão o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, não quiseram comentar o caso, afirmando estarem surpresos e focados apenas nos treinos para os Jogos, que terão início no dia 5 de agosto.

- Foi uma surpresa para mim. Não sei o que está acontecendo. Os treinadores e coordenadores pediram para mantermos o foco no nosso trabalho. Não foi uma surpresa agradável, mas ainda não sabemos até que ponto isso vai - comentou Barreto, que resumiu em "normal" a relação do técnico e disse que não conversou com ele após o ocorrido.

- Fiquei sabendo junto com a imprensa. Não sei explicar. Estamos focados nos Jogos Olímpicos, e nada que é externo pode nos atrapalhar - disse Nory.

Outra polêmica envolvendo um ginasta aconteceu neste domingo. Diego Hypolito, que havia acordado uma participação no "Programa do Faustão", na TV Globo, teve sua ida vetada pela Confederação, com a alegação de não perder o foco nos treinos.

O apresentador da atração, Fausto Silva, inclusive, teceu duras críticas à entidade, afirmando que a Confederação ameaçou cortar Hypolito da Olimpíada caso ele entrasse no palco, além de dizer que o atleta passou mal no camarim quando soube da notícia.

- Vi, mas aí já mudei também. Foquei no outro dia. Temos treino, coletiva de imprensa... O foco tem de ser no treino. Temos de eliminar essas coisas que podem prejudicar o nosso rendimento. O psicológico vai fazer diferença. Após quatro anos treinando, não é qualquer coisa que pode tirar o nosso foco - resumiu Barreto sobre o problema com Diego.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos