Marcelo Oliveira indica dupla com Lucas Pratto, e Fred se anima

O atacante Lucas Pratto voltou a atuar com a camisa do Atlético-MG na noite desta segunda-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Independência. Argentino começou no banco, já que retornava de lesão. Com o centroavante Fred também em campo, dupla ainda não teve o entrosamento suficiente para envolver o coxa, mas dupla terá tempo para conseguirem se entender melhor. Marcelo Oliveira garantiu em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", do canal SporTV, que vai usar os dois ao lado de Robinho, no setor ofensivo do clube mineiro.

- A ideia é essa realmente. Acompanhava muito o Pratto quando jogava na Argentina, ele saía um pouco mais por dentro. Acho que ele hoje não se movimentou tanto pelo setor intermediário porque está voltando. A ideia inicial era utilizá-lo um tempo menor, 30 minutos ou dentro disso, e acabamos tendo que utilizar mais tempo. Acabou que os dois jogadores ficaram quase que juntos lá na frente. Havia um revezamento, às vezes o Fred vinha um pouco para ele. Acho que pode dar muito certo (a dupla) porque, principalmente no Atlético-MG, seus laterais, quando jogam Marcos Rocha e Douglas, vão muito à linha de fundo e fazem muito cruzamentos e lançamentos para a área. Esses jogadores têm poder de conclusão muito grande, e pelo Pratto, por já ter jogado um pouco por trás, acho que pode dar muito certo. É uma ideia inicial de fazer isso na sequência - afirmou Marcelo Oliveira.

Também no programa, o atacante Fred falou sobre a dupla que deve ser formada por ele e Lucas Pratto. O camisa 99 falou sobre a falta de tempo para treinar, mas citou conversa com o argentino para conseguirem melhor entrosamento dentro de campo.

- Para mim vai ser ótimo. Fico naquela batalha por espaço dentro da área e, na maioria das vezes, tenho dois (marcadores), um no meu corpo, nem vai na bola, e o outro tira a bola. E como o Marcelo falou, temos dois laterais que cruzam bastante, chegam muito na linha de fundo, e nós temos essa característica de finalizar bem, fazer movimentações de jogada de linha de fundo. Perfeito sempre poder contar com mais um, quando alguém marcar o Pratto fico de mano pelo menos para fazer os gols. O Pratto tem essa característica de rodar bastante ali atrás. Ele conversou bastante comigo e não sabia que ele jogava assim no Vélez. Ele falou comigo quando voltou a treinar, a gente teve pouco tempo de treino juntos, mas já trocamos ideias para ver como seria. Por causa do aspecto físico, procurei voltar para pegar o volante para ajudá-lo, para deixar o Pratto mais à vontade. É um jogador que tem uma técnica apurada, faz muitos gols e tem tudo para dar certo essa dupla - disse o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos