Topo

Noguera aparece no BID, mas não tem data para estrear pelo Santos

18/07/2016 19h49

Desde o início do ano, o Santos contratou dez jogadores para seu elenco. Entre titulares, reservas e até mesmo rescisões, um desses reforços chegou há pouco no clube e ainda nem sequer entrou em campo: o zagueiro argentino Fabián Noguera, de 23 anos.

O momento do hermano vestir a camisa do Peixe em campo está mais próximo de acontecer, mas ainda não de forma exata. O nome do defensor foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, legalmente, ele já está apto a entrar em campo.

Contudo, Noguera ainda deve esperar mais algumas semanas para fazer sombra a David Braz, Gustavo Henrique e Luiz Felipe. Isso porque o argentino não disputa uma partida oficial desde outubro de 2015, e a comissão técnica e o departamento médico trabalham em conjunto pela preparação física do zagueiro.

Apesar de ter realizado treinamentos diários em seu ex-clube até seu contrato terminar no fim de junho, Noguera foi afastado do Banfield (ARG) justamente pelo acerto do pré-contrato com o Peixe e treinou em separado dos demais companheiros por um longo período.

Acertado com o Santos desde fevereiro desta temporada, Noguera chegou ao clube no dia primeiro de julho e assinou contrato com o clube até a metade de 2021.