Saída próxima! Jonathan revela que Flu não renovará seu contrato

O lateral-direito Jonathan surpreendeu a todos nesta segunda-feira. Já no fim de sua coletiva após o treino nas Laranjeiras, o jogador foi questionado sobre o seu futuro no clube e informou que não seguirá no Flu no ano que vem. Bem articulado e sincero, Jonathan, que tem contrato até 31 de dezembro, revelou que já foi comunicado pelo Tricolor que não terá o seu vínculo renovado.

- Tive uma conversa com a direção e já sei que não vou renovar. Meu irmão já procura novo clube. Vou dar o meu melhor, sempre respeitando o clube e os profissionais. Não queria sair, mas entendo a situação do Fluminense, que está vivendo um momento político. Vida que segue. Tenho mercado, fiz bons jogos e provei que tenho condições. Por todos os lugares que passei, sempre fui muito profissional. É uma situação chata. Queria ficar. Mas entendo. Tenho 30 anos e ainda tenho mais lenha para queimar - contou o jogador.

Jonathan disse que ficou sabendo da decisão do Fluminense depois da partida contra o Santos, quando o Tricolor perdeu por 4 a 2, pelo Brasileirão. O lateral voltou a dizer que entende a escolha do clube e garantiu que continuará trabalhando normalmente e ajudando até o final do seu contrato.

- Tomei conhecimento desta notícia após o jogo contra o Santos. Encarei da melhor maneira possível. Eles têm as preferências deles. Não sei quais são os planos deles. Treino e jogo normalmente. Acho que fui bem contra o Cruzeiro. Vou ajudar o Fluminense no que eu puder até o término do contrato - completou.

Jonathan chegou no Fluminense em 2015, vindo da Inter de Milão. Ele vinha de um longo período sem jogar, por conta de uma lesão no joelho. Com a chegada do técnico Levir Culpi, ele passou a ter uma sequência de jogos e alternou bons e maus momentos.

No entanto, após a série como titular, o lateral-direito não foi nem relacionado para os jogos contra Flamengo, São Paulo e Coritiba, por opção de Levir. Na ocasião, o técnico alegou que era por questões físicas. No entanto, o jogador disse que ficou fora do time só pela vontade do treinador e garantiu que sempre esteve 100% fisicamente.

- Eu fiquei treinando aqui (neste período fora da equipe). Não estava mal fisicamente, joguei 10 partidas seguidas. Mas foi opção do Levir e sempre vou respeitar. Quero deixar bem claro que estava 100% e vou continuar sempre trabalhando pelo melhor do clube - disse o jogador.

Após voltar a ser titular contra o Cruzeiro, Jonathan deve voltar para a reserva. Wellington Silva volta de suspensão e deve retomar a vaga na lateral direita contra o Furacão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos