Sem liberação, Renato Augusto perde dez dias de preparação da Seleção

O meia Renato Augusto perderá dez dias da preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Convocado depois dos demais atletas, devido corte do meia Douglas Costa, o jogador não conseguiu ser liberado antes pelo Beijing Guoan (CHI) e se juntará ao grupo apenas no dia 28 de julho.

Renato entrará em campo no dia 26, pelas quartas de final da Copa da China, e então viajará para São Paulo. Na sequência ele embarcará para Goiânia, onde a Seleção chegará na noite do dia 27 e fará amistoso no dia 30, contra o Japão. Vale lembrar que a estreia na Olimpíada é dia 4, contra a Africa do Sul, em Brasília.

O grupo canarinho se apresentou nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, com outros dois desfalques além de Renato. Douglas Santos se juntará ao elenco apenas na terça-feira, já que nesta segunda entrará em campo pelo Atlético-MG. Já o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain, da França, só chegará na próxima quinta-feira.

No primeiro dia reunida a Seleção olímpica não foi a campo. Os atletas realizaram diversos exames e ficaram na parte interna da Granja Comary, onde a imprensa não tem acesso.

A expectativa é de que o grupo apareça pela primeira vez no campo nesta terça, quando Rogério Micale deve comandar um treino na parte da tarde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos