Topo

Barcelona anuncia a renovação até 2019 de dois 'talentos emergentes'

19/07/2016 13h33

Considerados joias das categorias de base, o atacante Munir e o meia Sergi Samper renovaram seus respectivos contratos com o Barcelona. Agora, eles, que se reapresentaram nesta terça-feira, têm vínculos com o clube catalão até o dia 30 de junho de 2019.

A cláusula de rescisão do contrato de Munir foi estabelecida em 60 milhões de euros (R$ 215 milhões). A de Samper, cujo acordo pode ser ampliado em um ano a mais após o encerramento, em 50 milhões (R$ 179 milhões).

Para a temporada 2016/17, o Barcelona já acertou a contratação de três reforços. São eles: o meia Denis Suárez, ex-Villarreal, o lateral-esquerdo Lucas Digne, ex-Paris Saint-Germain, e o zagueiro Samuel Umtiti, ex-Lyon.

Palavras do Barcelona sobre os 'talentos emergentes'

"Durante os cinco anos em que esteve no Barça, Munir ganhou reputação por seu trabalho e sua capacidade de sacrifício, além de demonstrar grande faro artilheiro. Na última temporada, sua segunda no time principal, o atacante disputou 26 partidas e anotou oito gols, se destacando na Copa do Rei, competição na qual marcou cinco vezes, terminando como artilheiro ao lado dos companheiros Leo Messi e Luis Suárez.

Presente nas categorias de base culés desde os seis anos, Samper viverá em 2016/17 sua primeira temporada como integrante oficial do time principal, com o qual já colaborou em anos passados. Ele é uma das grandes promessas do mundialmente conhecido seleiro de craques do Barça, a Masia."