Copete se diz pronto para substituir Gabigol e quer se firmar no Santos

  • Ivan Storti/Santos FC

    Jonathan Copete, atacante do Santos

    Jonathan Copete, atacante do Santos

Um dos principais reforços do Santos para a sequência da temporada, o colombiano Jonathan Copete já caiu nas graças da torcida mesmo com apenas três jogos disputados. Com dois gols no período, Copete terá nesta quarta-feira, diante do Gama, pela Copa do Brasil, sua primeira oportunidade como titular da equipe.

A oportunidade, no entanto, veio por conta da convocação de Gabigol para a Seleção Olímpica. Reforço mais caro da atual gestão, Copete se vê no mesmo nível do atacante da Seleção Brasileira e espera seguir "dando o que falar" no Peixe.

"Temos muitas coisas em comum (Copete e Gabriel). Espero seguir dando o que falar e substituí-lo bem, mostrando meu jogo. O mais importante é ajudar a equipe e seguir vencendo", disse o camisa 36 santista.

"Experiente" na disputa de edições recentes da Libertadores (foi semifinalista nesta edição com o Atlético Nacional, da Colômbia, antes de fechar com o Peixe), Copete sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a próxima edição do torneio continental e prega foco diante do Gama.

"Temos um jogo importante, de grande responsabilidade, e temos que vencer. É um passo importante para a Libertadores. Temos que estar preparados para chegar e cumprir os objetivos", completou o colombiano, que ainda se disse preparado para assumir de vez a titularidade.

"Sim, e feliz por ter essa oportunidade de sair jogando, de desfrutar do futebol que jogamos. O mais importante é ter os objetivos claros em mente. Vai ser importante poder mostrar, jogar. Tenho capacidade de melhorar ainda mais. É uma linda oportunidade. Bom para mim e para o grupo. Espero corresponder em todos os detalhes para que eu faça uma boa sequência de jogos".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos