Dirigente do Independiente indica acerto do Flu com meia argentino

No apagar das luzes da janela de transferências, o Fluminense parece ter acertado com o camisa 10 que tanto procurava. Pelo menos foi o que indicou o secretário geral do Independiente-ARG, Héctor Maldonado, na noite desta segunda-feira. Em entrevista à rádio Cadena Uno AM 1240, o cartola disse que o clube argentino acertou o empréstimo do meia Claudio Aquino para o Fluminense.

- Já nos acertamos com o Fluminense. Será emprestado por um ano com opção de compra - revelou o dirigente do Independiente.

Se a negociação é dada como certa pelo clube argentino, o Fluminense ainda não confirma. Isso porque toda a negociação ainda precisa ser concretizada até esta terça-feira, último dia da janela de transferências.

Com 24 anos, Aquino atua como um tradicional camisa 10, armando as jogadas. Com a chegada do atual treinador do Independiente, o ex-zagueiro Gabriel Milito, o meia perdeu espaço no time e acabou atuando pouco este ano. Em 2016, ele jogou 14 partidas, não fez gols, mas deu duas assistências.

Se o Fluminense confirmar, Aquino será a sexta contratação do clube no segundo semestre deste ano. O Tricolor já trouxe o centroavante Henrique Dourado, o meia Marquinho, os meia-atacantes Danilinho e Rijas e o atacante Wellington Silva. Irregular no Brasileirão e com poucas opções, o Flu correu no mercado para reforçar a equipe.

Sornoza era o Plano A

A primeira opção da diretoria do Fluminense era o equatoriano Junior Sornoza, destaque do Independiente Del Valle-EQU na Libertadores desta temporada. No entanto, a classificação da equipe para a final da competição continental atrapalhou os planos do Tricolor, já que a decisão acontecerá com a janela de transferências já fechada.

Mesmo assim, o clube ainda tem a esperança de contratar o jogador. No entanto, Sornoza só chegaria ao Tricolor em 2017. O Fluminense já fez proposta ao Del Valle e espera a resposta do clube equatoriano para assinar um pré-contrato com o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos