Topo

Há vagas? Donatti e Damião têm semana cheia para mostrar serviço

19/07/2016 07h00

Sem conseguir se firmar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Flamengo convive com altos e baixos na competição. Esta alternância de bons e maus resultados nas últimas rodadas abre espaço para os reforços recém-chegados: o zagueiro argentino Donatti e o atacante Leandro Damião.

A dupla está sendo preparada para estrear. É muito provável que o defensor esteja próximo das condições físicas ideais já na partida contra o América-MG, na segunda-feira. Já Damião deve ser regularizado nesta semana. Como ele foi bem avaliado nos primeiros exames no Flamengo, há chances de também ser relacionado para esta partida.

Como tem facilidade para atuar nos dois lados da zaga, Donatti briga por posição com Réver e Juan. Ao longo da semana, ele poderá ser testado ao lado destes companheiros. Rafael Vaz, que ficou no banco de reservas contra o Botafogo, é outra opção para o setor defensivo.

Na semana passada, o zagueiro argentino treinou com os demais companheiros no gramado na sexta-feira, na véspera do clássico diante do Alvinegro. A tendência é que ele já inicie a semana de atividades, hoje, com o restante do elenco.

Leandro Damião é centroavante. No entanto, ele não descarta jogar ao lado de Guerrero. Como Marcelo Cirino vem sendo duramente criticado pela torcida, é possível que haja mudanças no setor ofensivo.

O atacante contratado para fazer sombra a Guerrero chegou ao Flamengo cercado de grande expectativa. Ele foi o artilheiro do Cruzeiro no ano passado, com 18 gols em 46 jogos, e tem vínculo com o Rubro-Negro até 31 de agosto de 2017.

Donatti foi o reforço mais caro da defesa. O Flamengo esteve envolvido numa longa negociação para contratar o zagueiro de 29 anos junto ao Rosario Central (ARG).