Léo Príncipe tem papo e deve fazer estreia pelo Timão com Cristóvão

Nem Willians, nem Cristian e muito menos Bruno Paulo: será Léo Príncipe o titular da lateral direita do Corinthians no próximo sábado, quando a equipe recebe o Figueirense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O garoto de 19 anos terá a missão de substituir Fagner, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o São Paulo e está suspenso do próximo compromisso. Será a estreia do garoto promovido das categorias de base no elenco principal do Timão.

O estado emocional de Léo Príncipe tem sido uma preocupação dos profissionais do clube desde o fim de semana, após o clássico na Arena Corinthians. Nos últimos dias, jogadores e pessoal da comissão técnica têm conversado com o jovem sobre a perspectiva de estreia. Além disso, Cristóvão Borges e o auxiliar Fabio Carille têm atentado para elementos técnicos, como linha de impedimento, marcação e saída: a ideia é que o Timão não tenha uma perda técnica muito acentuada sem Fagner.

Léo Príncipe está no Corinthians desde os 17 anos, tendo acumulado passagens anteriores por CFZ, Vasco e Flamengo, todos no Rio de Janeiro. Desde 2014 no clube, o lateral-direito jogou duas edições da Copa São Paulo de Juniores, tendo sido campeão em 2015 e vice neste ano. Ele foi emprestado ao Oeste logo após o torneio de base, mas permaneceu por pouco tempo, já que o Corinthians solicitou seu retorno e decidiu integrá-lo ao elenco principal após liberar Edilson para o Grêmio.

O garoto iniciou a rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava há mais de dois meses, mas ainda não teve nenhuma oportunidade de entrar em campo. Ele não costumava ser relacionado por Tite, mas tem ido para o banco de reservas com Cristóvão e agora poderá fazer sua estreia. Em entrevistas concedidas nesta terça-feira, à Rádio Globo e ao portal Globoesporte.com, o próprio treinador confirmou a ideia de utilizar Léo Príncipe como titular contra o Figueirense.

Assim, a escalação do Timão contra o Figueira deverá ser a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo (André ou Pato).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos