Pato, volta de Lucca e 11ºC: Timão inicia preparação para jogo sábado

Após a folga na segunda-feira, o elenco do Corinthians voltou a treinar na manhã desta terça, com um frio de 11ºC. Os titulares do clássico contra o São Paulo, no domingo, fizeram trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava e correram em volta do campo. Já os reservas fizeram uma atividade tática sob o comando do técnico Cristóvão Borges e sua comissão. Cássio completou o time depois de realizar um trabalho com o preparador de goleiros, Mauri Lima.

O Corinthians se prepara para o confronto com o Figueirense, no sábado, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos três novidades podem acontecer: a reestreia de Alexandre Pato e as voltas de Lucca e Cristian. O trio treinou normalmente com os reservas e ficarão à disposição de Cristóvão Borges.

O atacante Lucca foi desfalque no clássico porque havia levado uma joelha de Guilherme Arana em um treino da semana passada. Nesta terça, ele foi ao gramado com um curativo no queixo, onde teve de levar pontos. Já o volante Cristian está recuperado de uma lesão na coxa direita sofrida no jogo contra o Palmeiras, no dia 12 de junho.

Para a partida diante do Figueirense, o Timão tem os desfalques do lateral-direito Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Léo Príncipe, de 19 anos, é a única opção para o setor. Já os zagueiros Pedro Henrique, com lesão muscular na coxa esquerda, e Vilson, com dores no tornozelo direito, além do volante Camacho, também com lesão muscular na coxa esquerda, seguem no departamento médico do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos