Topo

Pressionada, diretoria do São Paulo busca um '9' e tenta Milton Caraglio

19/07/2016 06h40

A diretoria do São Paulo chegou ao último dia da janela de transferências internacionais pressionada. A cúpula tem só hoje para atender os anseios do técnico Edgardo Bauza, principalmente por um centroavante para suprir as perdas de Calleri e Alan Kardec. A análise é de que Ytalo e Gilberto, as duas principais opções para a posição, servem apenas para compor elenco.

Os dirigentes trabalham com pressa e tentam manter sigilo sobre os alvos, mas um dos mais cotados é o argentino Milton Caraglio. Indicação de Bauza, ele acabou de chegar ao Tijuana (MEX) após boa temporada pelo Dorados de Sinaloa, também do México.

A negociação acontece há algum tempo e se intensificou depois que não houve êxito na busca por Larrondo, centroavante do Rosario Central (ARG). O argentino alegou um problema particular e foi descartado. O problema é que as tratativas com Milton também são difíceis.

O São Paulo tenta chegar a um acordo para liberá-lo, conta com o apoio do próprio jogador, mas ele não está conseguindo convencer o Tijuana. Enquanto isso, a cúpula trabalha com mais dois nomes.

As duas outras opções são mantidas em sigilo. Fato é que a situação deixou Bauza e os outros membros da comissão técnica impacientes. Ontem, o técnico pressionou os dirigentes pela chegada de reforços. Em entrevista à Rádio Cadena Uno, da Argentina, foi perguntado se sairá caso os reforços não cheguem. A resposta foi preocupante.

- Vamos ver, sei quem estão tentando, na última semana me disseram isso. Porém, se não trouxerem jogadores, será muito complicado. Sei que estão trabalhando para trazer, também em conseguir alguém daqui de "jerarquia". Porém temos essa semana e aí quando a janela fechar vamos ver o que vamos fazer - declarou o comandante, que revelou ter até conversado com o argentino Hernán Barcos, ex-Palmeiras e atualmente no Sporting (POR).

- Falei com ele, mas sua situação na Europa está difícil. Não vem.

Além de um camisa 9, Bauza espera mais dois atletas para atuarem na linha de três atrás do centroavante. Ele também queria o lateral-direito Buffarini, com quem foi campeão no San Lorenzo (ARG), mas foi avisado de que não deve acontecer.

O São Paulo espera anunciar ainda hoje pelo menos dois reforços. Haverá movimentação ao longo do dia para concluir as negociações até às 23h59, quando fecha a janela. Depois disso, só jogadores do mercado internacional poderão ser contratados. Nessa janela, chegaram o peruano Cueva e o atacante Gilberto.