Topo

Tite vai à Granja na quarta e falará com Micale e jogadores da Seleção

19/07/2016 19h23

A Granja Comary receberá uma visita de peso nesta quarta-feira. O técnico Tite irá ao local de treinamentos da Seleção Brasileira, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e conversará com o comandante da equipe olímpica, Rogério Micale, e também com os jogadores que tentarão conquistar a medalha de ouro para o Brasil.

Tite acredita que sua presença pode ser importante para motivar e transmitir ainda mais confiança ao jovem grupo de atletas. Contudo, não serão tratadas questões técnicas ou táticas. Antes de agendar a visita ele se certificou que o a presença dele não incomodaria a Rogério Micale.

Vale lembrar que a CBF chegou a sugerir a Tite que ele comandasse o Brasil na Olimpíada, mas ele não quis. O ex-treinador do Corinthians disse ser justo que Micale tivesse a oportunidade de seguir à frente do grupo que já vinha preparando há cerca de um ano.

Este será o primeiro contato do novo treinador da Seleção com Neymar após assumir o cargo que era de Dunga.

Desde que aceitou a proposta para dirigir a Seleção, há um mês, Tite vem viajando para acompanhar jogos. Primeiramente ele esteve nos Estados Unidos, vendo partidas da Copa América Centenário, e depois ele rodou por diversas cidades brasileiras assistindo a duelos do Brasileirão e observando jogadores.

A estreia de Tite pela Seleção acontece apenas em 2 de setembro, contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016. Na sequência, dia 6, a Seleção enfrentará a Colômbia, em Manaus.